Após uma longa espera, o atacante Rafa Silva enfim pode ter uma sequência como titular do Cruzeiro nesta temporada.

Após começar jogando diante do Botafogo e marcar um dos gols da vitória por 3 a 2, domingo (14), no Mineirão, o atacante de 32 anos deve ser mantido no time pelo técnico Fernando Seabra para encarar o Fortaleza, quarta (17), na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem o argentino Juan Dinneno, que teve edema ósseo e fratura confirmadas pelo Cruzeiro, Rafa Silva parece largar na frente na 'disputa interna' com Papagaio.

O atacante celeste agradeceu ao comandante pela oportunidade diante do Botafogo e celebrou o fato de ter voltado a balançar as redes. “Muito feliz por marcar meu primeiro gol neste retorno ao Cruzeiro. Ainda mais sabendo da importância dele”, destacou.

Rafa Silva atuou em boa parte do jogo - só deixou o campo aos 22 minutos do segundo tempo. E acredita que ainda tem muito a evoluir na temporada. "Fico contente em poder voltar a marcar e a jogar bem, ajudando meu time a conquistar bons resultados”, acrescentou.

Sem chances

Sob o comando do argentino Nicolas Larcamón, ex-técnico do Cruzeiro, Rafa Silva praticamente não foi utilizado nos primeiros meses do ano.

Nas três priimeiras partidas, contra Villa Nova, Athletic e Atlético, ficou como opção no banco de reservas e foi pouco acionado: foram apenas 32 minutos em campo no total.

Depois, por decisão da comissão técnica, acabou ficando fora das partidas para poder fazer um trabalho a parte e 'recuperar o ritmo competitivo'. Neste período, ficou fora de seis jogos da equipe no Campeonato Mineiro e do duelo com o Souza, quando a Raposa foi eliminada da Copa do Brasil. 

Só voltou a ser relacionado por Larcamón a partir do duelo de volta da semifinal, contra o Tombense, e nas finais diante do Atlético. Mas ficou apenas no banco de reservas.

Somente após a demissão de Larcamón é que Rafa Silva voltou a ter oportunidades, de forma gradativa. Atuou cerca de 19 minutos no empate em 0 a 0 com o Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana. E foi titular diante do Botafogo, pelo Brasileirão.