Foram necessárias três semanas para que Cruzeiro e Pepa chegassem a um acordo de rescisão. O técnico português foi demitido pelo clube mineiro em 29 de agosto, após atingir a marca de sete jogos consecutivos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Desde então, ele permanecia em Belo Horizonte resolvendo questões burocráticas.

Nesta segunda-feira (18/9), porém, as duas partes chegaram a um consenso e encerraram o contrato. Agora, Pepa seguirá voltará para Portugal, onde reencontrará a família e dará continuidade a sua carreira. A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque com uma fonte ligada à Raposa.

Passagem de Pepa pelo Cruzeiro

Pepa permaneceu no Cruzeiro entre março e agosto de 2023. O treinador conseguiu oito vitórias, oito empates e dez derrotas em 26 jogos à frente do time celeste – 21 no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil e um amistoso. O aproveitamento total dessa passagem foi de 41%.

 Em entrevista, Pepa disse ter ficado surpreso quando soube que seria demitido pelo Cruzeiro. O técnico revelou sentir mágoa e frustração ao lembrar a forma como deixou a equipe no Campeonato Brasileiro. Quando ele saiu, o Cruzeiro estava na 12ª posição da Série A, com 22 pontos em 21 partidas.

Fonte:noataque.com.br