SUPERLIGA MASCULINA

De volta à final! Após uma temporada passada atípica com eliminação precoce, o Cruzeiro confirmou o favoritismo e está em mais uma decisão da Superliga Masculina de Vôlei. Neste sábado (26/4), a equipe celeste se impôs sobre o Praia Clube e venceu por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/16 e 25/15), no Ginásio UTC, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro fechou a série semifinal em 2 a 0 – já havia vencido o jogo 1 por 3 a 0 no Riachão, em Contagem, na última segunda-feira (21/4).

Desse modo, a equipe, que liderou a fase classificatória da Superliga Masculina, mantém vivo o sonho de conquistar o nono título da competição.

Na final, o Cruzeiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Suzano e Campinas. As equipes se enfrentam no segundo jogo da semifinal ainda neste sábado, a partir das 21h, na Arena Suzano.

O primeiro jogo da série terminou com triunfo do Campinas em casa por 3 sets a 0 no Ginásio Taquaral, na última terça (22/4). Portanto, se vencer novamente, o time campineiro vai à segunda decisão consecutiva – na temporada passada, acabou com o vice-campeonato após perder a final para o Sesi Bauru.

Já o Suzano busca empatar a série e forçar o jogo 3, marcado para o Taquaral, na próxima terça-feira (29/4), também às 21h.

Final da Superliga Masculina

A grande final da Superliga Masculina de Vôlei será em jogo único. A partida está marcada para 10h do dia 4 de maio (domingo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Cruzeiro se impõe no jogo

O Cruzeiro iniciou a partida melhor, mas viu o Praia lutar bravamente contra a derrota. Não à toa, empurrado pela torcida, o time da casa buscou uma virada improvável e fechou a primeira parcial em 25 a 22.

 Dali em diante, contudo, o Cruzeiro conseguiu se impor. O segundo set foi equilibrado (25 a 22), mas os dois seguintes mostraram um time bem mais eficiente, que fechou em 25 a 16 e 25 a 15.