O Cruzeiro lançou oficialmente nesta quinta-feira, em seu canal no Youtube, parte da nova coleção de uniformes de 2021, ano do centenário do clube. Além da camisa principal, azul e com detalhes em dourado, o clube apresentou o uniforme de viagem e o novo agasalho, com estrelas, listras e logomarca da fornecedora Adidas em amarelo.

A apresentação do evento de lançamento dos uniformes foi feita por Gustavo Nolasco, colunista do Cruzeiro do Superesportes e do Estado de Minas. O responsável por mostrar detalhes da nova camisa foi o ídolo histórico Dirceu Lopes

dirceulopes.jpg

Ídolo histórico Dirceu Lopes com o novo agasalho, com detalhes em amarelo (Foto: Cruzeiro/divulgação)


A nova camisa custa R$ 279,99. A venda será iniciada nesta sexta-feira na loja oficial do clube na internet, nos canais digitais das unidades físicas (clique aqui) e também na loja oficial da Adidas. O clube não informou os preços da camisa polo de viagem e do novo agasalho.


Ainda não foi apresentada neste lançamento a nova camisa branca do centenário.


Na camisa principal, as cinco estrelas estão soltas, em dourado. As três listras da Adidas nos ombros e a logomarca da empresa, no peito, aparecem no mesmo tom. O corte da gola é em V, com o tradicional azul predominante no uniforme e patch do centenário. Em referência às origens do clube, há detalhes nas cores da bandeira italiana, nas mangas, e o escudo do Palestra Itália, na parte de trás da gola. 

Desde o início da manhã desta quinta, o Cruzeiro divulgou imagens, vídeos e mensagens relacionados ao lançamento da camisa. Participaram das ações promocionais  os ídolos celestes Natal, Douglas, Dirceu Lopes, Evaldo, Marcelo Ramos, Nonato, Geovanni, Douglas e Gomes. Eskerdinha, Vanessinha e Duda, jogadoras do time feminino, também foram modelos. 

A fundação em 1921, ainda como Palestra Itália, remete à história da ligação com imigrantes italianos ao Brasil, especialmente a Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Por causa disso, o primeiro uniforme do hoje Cruzeiro tem camisa verde com detalhes vermelhos, calção branco e meiões verdes. O equipamento teve leves alterações, como o escudo bordado na camisa (que por vezes teve somente as iniciais do clube), o formato da gola e os diferentes tons de verde.