O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (13), a contratação do goleiro Jailson, de 40 anos. O atleta estava livre no mercado, pois não renovou com o Palmeiras. O Superesportes já havia adiantado no dia 9 que as negociações entre as partes estavam próximas de um desfecho, que ocorreu nos últimos dias. O vínculo do atleta com a Raposa deve ser, a princípio, de um ano.

 
Jailson trabalhou no Palmeiras com o diretor de futebol Alexandre Mattos, responsável por gerenciar as negociações do time celeste para 2022. O jogador é considerado um reforço dentro de campo e importante também fora dele, por ser líder e agregador.


No Palmeiras desde 2014, o goleiro disputou 104 jogos e conquistou sete títulos: duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), e duas Copas Libertadores (2020 e 2021), além de um Campeonato Paulista (2020).


"O goleiro Jailson é a prova viva de que nunca é tarde para realizar seus sonhos. Contratado pelo Palmeiras em 2014, aos 33 anos de idade e em momento de reconstrução na história alviverde, marcou época no Maior Campeão do Brasil e se despede em dezembro de 2021, por decisão do clube, eternizado como o "Jailsão da Massa" da torcida que canta e vibra. Declaradamente torcedor palestrino, acumulou uma coleção invejável de títulos pelo clube do coração", disse o Palmeiras, em nota publicada no site oficial.

Na visão do Cruzeiro, o elenco precisa de um goleiro que possa substituir Fábio à altura ao longo da temporada. Esse foi um problema que o time celeste viveu em alguns jogos quando o camisa 1 não estava à disposição. 


Na estreia da Série B de 2021, o goleiro Lucas França entrou aos 45 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju, após Fábio ser expulso. O time celeste, que já perdia por 1 a 0, foi derrotado por 3 a 1.


Multicampeão, o técnico Vanderlei Luxemburgo acertou, em 26 de novembro, a renovação de contrato com o Cruzeiro até o fim da temporada 2022. - foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ver todas


Na rodada seguinte, França não conseguiu fazer uma defesa sequer na derrota para o CRB por 4 a 3, no Mineirão. Nas redes sociais, torcedores cruzeirenses criticaram o desempenho do goleiro. A tendência é que França seja emprestado para ganhar rodagem.