A pedido do técnico José Peseiro, o Sporting, de Portugal, fez uma consulta ao Cruzeiro pela contratação do volante Lucas Romero. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Super FC em contato com Alberto Staglione, empresário do argentino. De acordo com o agente de Romero, os portugueses queriam pagar 4 milhões de euros por 100% dos direitos do atleta (cerca de R$ 17 milhões). No entanto, o Cruzeiro refutou o valor exigindo 7 milhões de euros (R$ 30 milhões) por 50% dos direitos de Romero.
As cifras retraíram os portugueses, que consideram os valores exorbitantes para um atleta reserva no elenco de Mano Menezes. Apesar disso, Romero é quase sempre figurinha carimbada nas escalações do técnico atuando deslocado na lateral-direita.
Staglione, agente de Romero, mantém uma boa relação com o técnico José Peseiro, tanto que partiu dele a indicação do argentino para o Sporting. O empresário garante que, no momento, não existe nenhum outro interesse pelo argentino no mercado.
Nesta temporada, Romero já atuou por 31 partidas com a camisa do Cruzeiro, sendo um dos reservas mais utilizados ao lado de Rafinha, com 33. Esta não é a primeira investida pelo atleta na temporada. Antes Romero esteve na mira do clube mexicano Veracruz e também do espanhol Las Palmas. Todas as ofertas, no entanto, foram recusadas pela diretoria do Cruzeiro.