A disputa pela artilharia deve movimentar a reta final do Campeonato Brasileiro. Passadas 33 rodadas, há um empate no topo do ranking. O centroavante Kaio Jorge, do Cruzeiro, tem 17 gols – mesma marca do meia-atacante De Arrascaeta, do Flamengo.

Se não levar nova suspensão, o astro celeste deve atuar nas cinco partidas finais da competição, que ocorrem antes da disputa das semifinais da Copa do Brasil.

 Por causa de adiamento no meio do ano, o Flamengo tem seis jogos para cumprir, o que é vantagem para Arrascaeta. O jogador, porém, perderá até dois jogos nos próximos dias.

Arrascaeta perderá jogo pelo Flamengo

Arrascaeta está na América do Norte com a Seleção Uruguaia. Eles enfrentarão o México neste sábado (15/11, às 22h) e os Estados Unidos na terça-feira (18/11, às 21h).

 O Flamengo fará dois jogos em datas próximas a estes compromissos. Primeiro, joga contra o Sport neste sábado, às 20h30. Depois, pega o Fluminense na quarta-feira (19/11), a partir das 21h30.

 Contra o Leão, Arrascaeta é desfalque certo. Diante do Tricolor, o meia-atacante é dúvida, pois terá pouco tempo de descanso entre o compromisso com o Uruguai e o clássico.

Próximo jogo do Cruzeiro

O próximo jogo do Cruzeiro é só na quinta-feira (20/11), contra o Juventude. A partida iniciará às 16h e será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

Cruzeiro só teve um artilheiro do Brasileirão

Titular absoluto da Raposa, Kaio Jorge seguirá em busca de ser o primeiro artilheiro do Cruzeiro em uma edição moderna do Brasileirão.

A única vez em que um jogador celeste conseguiu o feito foi em 1970. Nesse ano, o maior ídolo da história do clube, Tostão, marcou 12 gols na competição.

Números de Arrascaeta no Brasileirão

30 jogos
17 gols
13 assistências
Números de Kaio Jorge no Brasileirão
30 jogos
17 gols
Sete assistências

Artilharia do Brasileirão
Kaio Jorge, do Cruzeiro (17 gols)
De Arrascaeta, do Flamengo (17 gols)
Vitor Roque, do Palmeiras (16 gols)
Pablo Vegetti, do Vasco (14 gols)
Pedro, do Flamengo (12 gols)
Rayan Vitor, do Vasco (12 gols)

Próximos adversários de Cruzeiro e Flamengo

Próximos adversários do Cruzeiro: Juventude (fora), Corinthians (casa), Ceará (fora), Botafogo (casa) e Santos (fora). Todos os jogos ocorrerão antes da disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Timão

Próximos adversários do Flamengo: Sport (fora), Fluminense (fora), RB Bragantino (casa), Atlético (fora), Ceará (casa) e Mirassol (fora). Os dois últimos jogos ocorrerão após a disputa da final da Copa Libertadores