COPA DO BRASIL

O Atlético “vira a chave” para a Copa do Brasil, em busca de construir vantagem no primeiro duelo contra o CRB pelas oitavas de final. As equipes medirão forças no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 19h desta quarta-feira (31/7). A seguir, o No Ataque traz as prováveis escalações para o confronto.

O CRB faz campanha mediana na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação, com 24 pontos – a cinco do Vila Nova, primeira equipe no G4. No último domingo (28/7), o time alagoano empatou com o Santos (1 a 1), no Rei Pelé, pela 18ª rodada.

Para chegar às oitavas de final, o CRB eliminou Rio Branco (0 a 0), Athletic (2 a 0) e Ceará (duas vitórias por 1 a 0) nas três primeiras fases, respectivamente. A equipe comandada por Daniel Paulista conquistou o Campeonato Alagoano e foi vice-campeã da Copa do Nordeste no primeiro semestre.

Já o Atlético conduz campanha de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a nona colocação na tabela, com 28 pontos – a quatro do São Paulo, primeiro no G6. No último domingo, o Galo venceu o Corinthians (2 a 1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada.

 Para chegar às oitavas, o Atlético eliminou o Sport (vitória por 2 a 0 e derrota por 1 a 0) na terceira fase. O time comandado por Gabriel Milito conquistou o Campeonato Mineiro e também disputa as oitavas de final da Copa Libertadores.

Provável escalação do CRB

O CRB deve ter três mudanças em relação ao time que empatou com o Santos. O zagueiro Fábio Alemão sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e será desfalque nos próximos meses.

 É a mesma situação do zagueiro Heron e do lateral-esquerdo Vitinho – esse com uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ambos também estão fora do jogo contra o Atlético.

 Na zaga, o provável substituto de Fábio Alemão é Gustavo Henrique. O CRB anunciou o zagueiro Wanderson, ex-América, nesta terça-feira (30/7), mas corre contra o tempo para regularizar o jogador junto à Confederação Brasileira de Futebol.

 Já o atacante Kleiton é desfalque porque já defendeu o Juventude na Copa do Brasil. Mike e Caio César brigam pela titularidade no setor. Titular contra o Santos, o lateral-esquerdo Ryan pode perder a posição para William Formiga.

 Com isso, o técnico Daniel Paulista deverá mandar a campo o CRB com o seguinte time: Mateus Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e William Formiga (Ryan); Falcão, João Pedro e Gegê; Mike (Caio César), Anselmo Ramon e Léo Pereira.

crb-eliminoupalmeiras-anselmo-ramon.jpg

CRB eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil de 2021 e tem Anselmo Ramon como grande destaque

(foto: Divulgação/CRB e Francisco Cedrim/CRB)

Provável escalação do Atlético

O técnico Gabriel Milito deve seguir mantendo a base do time titular dos últimos jogos. Para o confronto contra o CRB, o argentino ganhou os retornos do lateral-esquerdo Rubens e do meio-campista Matías Zaracho, ambos recuperados de lesões.

 Por outro lado, Milito não poderá utilizar o volante Fausto Vera, que já defendeu o Corinthians na Copa do Brasil. A tendência é que o equatoriano Alan Franco retome a titularidade na vaga.

 A principal disputa na escalação segue sendo no lado direito da linha defensiva alvinegra. Bruno Fuchs é o mais cotado para iniciar, mas Lyanco e Saravia também podem ser acionados na função.

 Dessa forma, a provável escalação do Atlético para enfrentar o CRB tem: Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco ou Saravia), Battaglia e Alonso; Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.

 Além de Vera, o Galo tem dois desfalques. São eles: o goleiro Everson (fratura no dedo mínimo da mão esquerda) e o atacante Alisson (ruptura de ligamento no tornozelo esquerdo).

alan-franco-atletico.jpg

Alan Franco, meio-campista do Atlético, em ação na Arena MRV

(foto: Pedro Souza/Atlético)