No lado celeste, o técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante David, que acumulou o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo, quarta-feira, no Mineirão.
O principal candidato à vaga do camisa 11 é o meia Marquinhos Gabriel, que substituiu Robinho no intervalo deu assistência para Thiago Neves marcar, de cabeça, o gol do triunfo cruzeirense.
Além de Marquinhos Gabriel, o lateral-direito Orejuela pode ser novidade. Convocado à Seleção da Colômbia, ele desfalcou a equipe nos últimos três duelos, contra São Paulo (1 a 0), Chapecoense (1 a 1) e Fluminense (0 a 0).
Orejuela terá páreo duro na retomada da vaga, pois Edilson teve boas atuações, especialmente no jogo contra o São Paulo, e recebeu elogios de Abel.
No treinamento desta sexta-feira, o último do Cruzeiro, o zagueiro Dedé fez trabalho interno apenas por precaução, conforme a assessoria de comunicação do clube. O mesmo ocorreu com o atacante Pedro Rocha.
Assim, a provável formação contará com Fábio; Edilson (Orejuela), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.
Já o Corinthians tem três desfalques certos: o goleiro Cássio e o zagueiro Gil, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Manoel, que pertence ao próprio Cruzeiro.
Os respectivos substitutos do trio são Walter, Bruno Méndez e Marllon. Outra mudança é o retorno de Danilo Avelar na vaga de Carlos Augusto.
A escalação do Timão terá Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustavo.
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é 18º colocado, com 25 pontos, um a menos que o 16º, Ceará. Já o Corinthians aparece em quarto, com 44.