Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o clube jogará com a frase 'Respeita as Minas' no espaço master da camisa

O Corinthians fará uma homenagem às mulheres durante a partida contra o Mirassol, nesta quarta-feira (7) à noite, em Itaquera. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o clube jogará com a frase 'Respeita as Minas' no espaço master da camisa e distribuirá tatuagens temporárias com a mensagem 'Não é Não'.

Segundo o clube, os times masculinos e femininos irão entrar juntos em campo para lembrar a data e demonstrar o engajamento na luta contra o assédio e a violência contra a mulher.

Ainda de acordo com o Corinthians, também haverá faixas relativas ao tema, lançando a campanha online #RespeitaAsMinas e cerca de dez mil tatuagens temporárias 'Não é Não' serão distribuídas na loja da Arena Corinthians no pré-jogo e irão estampar o corpo das mulheres presentes no jogo.

Além disso, toda comunicação digital da Arena, incluindo o painel de led externo e interno e o telão, serão ativados. Antes da partida, Milene Domingues, ex-atleta do Corinthians, será anunciada como a embaixadora do futebol feminino do clube.

"O clube dá um passo importante no sentido certo e da forma correta, respeitando o lugar de fala das mulheres que escolheram onde estampar seu apelo 'Não é Não' em diálogo com a campanha #RespeitaAsMinas, no masculino, respeita a diferença vai muito além de retórica e o Timão sempre esteve na vanguarda das lutas democráticas", disse a vice-presidente do Corinthians, Edna Murad Hadlik. Com informações da Folhapress.