Com o intuito de começar o ano bem e se preparar para as competições de 2019, a equipe feminina do América fará sua primeira partida em 2019. Neste sábado, as Coelhinhas irão encarar o Atlético-MG, no Mineirão, às 10h, em jogo amistoso.

O plantel americano, que passou por uma reformulação, está treinando firme desde os meados de fevereiro e fará esse amistoso para se preparar para a principal competição do ano: Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A estreia será nesta quarta-feira, contra o São Paulo-SP, fora de casa, às 15h, pelo grupo 6.

Kethleen Azevedo, nova treinadora das Coelhinhas, analisou um pouco sobre esse tempo de preparação da equipe americana e também o clássico contra o Atlético-MG.

“Estamos passando por um período de adaptação ainda e de pegar ritmo. Mas vejo como positivo esse início de ano. Estou confiante, a equipe é bem competitiva e daremos muito trabalho nesse Campeonato Brasileiro. Será um clássico e acho que o América tem de tomar a responsabilidade, pois é a tricampeão Mineiro. Esperamos um grande jogo. Acredito que se ganharmos o clássico, a equipe ficará mais confiante ainda. Será uma grande oportunidade para vermos como o time vai se portar diante de bons adversários”, relata a técnica.

A goleira Carol Aquino, que foi contratada nesta temporada, comentou um pouco sobre a sua chegada, o jogo e a oportunidade de jogar no Mineirão pela primeira vez.

“Vim para somar e conquistar vitórias. Almejo muito uma classificação no Brasileiro. O meu foco é no jogo do São Paulo, pois é nosso campeonato que estará valendo algo. O jogo de amanhã será muito bom, atrativo, duas equipes boas e quero que dê tudo certo. Todo atleta almeja jogar em estádio grande e de história, como o Mineirão. Espero fazer um bom jogo no sábado”, disse.

A meio-campista Ronaldinha, também recém-chegada à equipe, falou de suas expectativas e analisa o clássico como um bom teste para as Coelhinhas chegarem preparadas para o confronto contra o São Paulo.

“A expectativa é muito grande, por ser nossa estreia, mas estamos enxergando mais como preparação para a estreia no Brasileiro. No sábado, queremos vencer e jogando bem também. Precisamos ganhar bem para irmos com mais confiança para o duelo contra o São Paulo. Temos a ciência de que precisamos fazer um bom campeonato, por causa do peso da camisa do Clube. Estou muito feliz aqui e esperamos conquistar os nossos objetivos”, afirmou a atleta.