Desejado pelos torcedores de Atlético e Cruzeiro, o mês de julho iniciou nesta segunda-feira (1) e com isso, os reforços contratados entram na reta final de preparações para poderem estrear pelos times mineiros. Isso  porque a janela de transferências se abrirá no dia 10, uma quarta-feira, dia que iniciará a 16ª rodada do Brasileirão. 

Segundo o regulamento da competição, o nome de um atleta precisa  aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até a véspera do jogo. No caso do Atlético, que entrará em campo na quinta, dia 11, contra o São Paulo, o atacante Bernard, o zagueiro Lyanco, reforços da equipe, podem aparecer entre os relacionados. O mesmo para o zagueiro Junior Alonso e o meio-campista Fausto Vera, que também devem ser confirmados como novas aquisições do clube antes da abertura da janela.

Dessa forma, o alvinegro terá que esperar mais duas rodadas para acompanhar os contratados em campo. O Galo terá o Flamengo, nesta quarta-feira (3), na Arena MRV, e o Botafogo, no domingo (7), no Engenhão. 
No Cruzeiro, a estreia será adiada para a rodada seguinte. A Raposa entrará em campo  justamente na quarta, 10. O time celeste enfrentará o Grêmio, fora de casa, e não poderá promover, por exemplo,  as estreias de Cássio e Matheus Henrique, revelados pelo Tricolor Gaúcho.  Além deles, o clube ainda conta com Walace, Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Peralta e o jovem Jonathan Jesus que ficarão à disposição de Fernando Seabra. 

O primeiro jogo com a camisa celeste para alguns deles deverá acontecer no sábado seguinte, 13 de julho, contra o RB Bragantino, no Mineirão ou Independência, pela 17ª rodada. A tendência é que a torcida celeste lote um dos estádios para acompanhar o “novo Cruzeiro”.