O projeto de estádio próprio do Atlético voltará a pauta numa camada burocrática importante para ele sair do papel. A Arena MRV será discutida em audiência pública pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente.
A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Assunção, da Rádio 98 FM, na última quarta-feira (11). E nesta quinta (12), o Diário Oficial do Município (DOM) publicou o comunicado, agendado o encontro para o dia 20 de abril (sexta-feira), a ser realizado no Restaurante "Cantina da Nanâ", estabelecimento localizado bem em frente ao terreno da MRV, doado para o Atlético construir o estádio.
O comunicado é assinado pelo secretário municipal de meio-ambiente, Mário Werneck, e tem caráter de convocação pública para debater questões relacionados ao tema diante da possibilidade de construção da Arena MRV.
O projeto de estádio próprio do Galo ainda se encontra em camadas burocráticas. O próximo passo é a apresentação do mesmo à Câmara Municipal através da Prefeitura de Belo Horizonte. Desde setembro de 2018, quando o Conselho Deliberativo do Atlético votou a favor da alienação de parte do Diamond Mall para adiquirir parte dos recursos da obra orçada em R$ 450 milhõe, o projeto se encontra na PBH.