SELEÇÃO BRASILEIRA

Dorival Júnior fez a primeira convocação no comando da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1º/3), para amistosos contra Inglaterra (23/2, em Wembley) e Espanha (26/3, no Santiago Bernabéu). Na lista, o treinador chamou algumas caras novas. Veja quem são.

O jovem zagueiro Lucas Beraldo, que está no Paris Saint-Germain e trabalhou com o comandante no Tricolor, terá a sua primeira experiência com a Amarelinha. Além disso, o goleiro Rafael, ex-Atlético e Cruzeiro, e o volante Pablo Maia, ambos do São Paulo, foram chamados pela primeira vez.

Além deles, o zagueiro Murilo, revelado pelo Corinthians e destaque do Nottingham Forest, também poderá estrear pela Seleção Brasileira, assim como o volante João Gomes, do Wolverhampton, que trabalhou com Dorival no Flamengo, o meio-campista do Fulham Andreas Pereira e o atacante Savinho, cria do Atlético que é destaque do Girona, da Espanha. No total, são sete estreantes em convocações para a Seleção.

 Além dos quatro estreantes, outros jogadores pintam como novidades, já que não estavam na última lista, elaborada por Fernando Diniz: o meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, que estava de fora das últimas convocações devido a investigação de um suposto envolvimento do meia em um esquema de apostas, o goleiro

Bento, do Athletico-PR, os laterais Yan Couto, Wendell e Ayrton Lucas, o volante Casemiro e o atacante Richarlison.

Convocação maior que o normal

A CBF entrou em acordo com as federações espanhola e inglesa para permitir que fossem convocados 26 nomes ao invés de 23.

 A ideia é observar o máximo de jogadores possíveis antes da Copa América, que será em junho, nos Estados Unidos.

Confira a lista completa de convocados

Goleiros:

Bento – Athletico-PR
Ederson- Manchester City (ING)
Rafael – São Paulo

Laterais:

Danilo – Juventus (ITA)
Yan Couto – Girona (ESP)
Ayrton Lucas – Flamengo
Wendell – Porto

Zagueiros:

Beraldo – PSG (FRA)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Murilo – Palmeiras

 

LISTA COMPLETA

listacbf.jpg

Primeira convocação de Dorival Jr. como técnico da Seleção Brasileira

(Reprodução/ CBF)