Números do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontam que o Cruzeiro reduziu para 24,2% os riscos de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os índices foram atualizados depois da vitória celeste por 2 a 0 sobre o Botafogo, nessa quinta-feira, no Nilton Santos.
 
Antes do jogo no Rio de Janeiro, o mesmo departamento apontava que a Raposa tinha 37,1% de chances de cair para a Segunda Divisão. Esse número havia sido calculado depois de a equipe só empatar com o Fortaleza dentro do Mineirão, em jogo pela 29ª rodada da Série A. 
 
 
Além de comemorar números mais otimistas, o Cruzeiro também vibrou por deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro com o triunfo diante dos cariocas. Depois de dez rodadas consecutivas de muita angústia, a equipe celeste conseguiu chegar ao 16º lugar da tabela de classificação.
 
Para buscar se manter fora do Z4, o Cruzeiro já tem pela frente, neste fim de semana, outro duelo complicado. O adversário da vez é o Bahia, em jogo marcado para as 19h de domingo, no Mineirão. Fluminense (17º colocado) e CSA (18º), que podem ultrapassar a Raposa na próxima rodada, medem forças com Vasco e Athletico-PR, respectivamente.
 
Veja todos os percentuais de chances de rebaixamento:
 
Avaí - 99.96%
Chapecoense - 98.5%
CSA - 64.7%
Fluminense - 53.4%
Cruzeiro - 24.2%
Botafogo - 20.8%
Ceará - 19.6%
Atlético - 9.0%
Fortaleza - 7.8%