Com algumas surpresas, as quartas de final da Copa do Mundo Feminina se iniciam amanhã. Das seleções que restaram, apenas o Japão já conquistou o Mundial. Os Estados Unidos, que venceram quatro vezes, se despediram em confronto com a Suécia. O Canadá, campeão olímpico também disse adeus, além de Alemanha, bicampeã, a Noruega que faturou uma vez, e o Brasil, que foi a decepção do torneio internacional, não se classificaram para a atual fase.

Nesta quinta-feira, a Holanda enfrentará a Espanha. Na sexta-feira, o Japão vai ter um belo embate contra a boa equipe da Suécia. No sábado, Austrália, anfitriã do Mundial, recebera a França, naquele que deve ser o grande confronto das quartas de final. Já no domingo, a Inglaterra, campeão europeia, receberá a grande surpresa da competição, a Colômbia.

Para os grandes jogos desta fase, algumas jogadoras estão bem cotadas como as melhores do torneio internacional. Aitana Bonmanti da Espanha, Linda Caicedo da Colômbia e a francesa Kadidiatu Diani serão os centros de atenção.