DEVER DE CASA

O Atlético fez o dever de casa ao vencer o Cuiabá por 3 a 0 no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Keno marcou duas vezes e Vargas fechou a conta. Com a vitória, o Galo voltou ao G8, igualando a pontuação do 6° colocado, Athletico-PR. Entrar no G6 é o objetivo principal do alvinegro para garantir a vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.


Para entrar no G6, o Atlético terá que vencer o Corinthians, fora de casa, na última rodada e torcer por um tropeço do Furacão, que recebe o Botafogo. Caso perca na última rodada, pode perder a vaga na Libertadores se Botafogo, Fortaleza e América vencerem.

O jogo


No primeiro lance de perigo do jogo, aos três minutos, Mariano levantou bola pra área, a zaga do Cuiabá tentou afastar, mas a bola pegou no zagueiro Empereur e correu em direção ao gol, Keno tocou ainda na bola, ela foi na trave e ele completou para abrir o placar no Mineirão.


Aos 15 minutos, Nacho sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança e obrigou Walter a fazer grande defesa, espalmando para escanteio. No escanteio, a bola cruzou a área até Vargas, que dominou e tentou colocar a bola no canto, de cobertura, com muita categoria, mas Deyverson chegou para cortar de cabeça.

Aos 22, Vargas teve outra oportunidade após escanteio, dessa vez na entrada área, o atacante soltou o pé, mas a bola desviou e foi para fora.


Aos 26 minutos, Deyverson tocou de cabeça e ele mesmo correu para tentar alcançar a bola, mas Everson chegou antes para fazer o domínio, no entanto, o atacante dividiu com o goleiro e roubou a bola, marcando o gol, porém, o árbitro marcou falta de Deyverson por ter tirado a bola da mão de Everson.


Aos 44, Keno roubou a bola no meio campo, puxou contra-ataque e acionou Vargas, que avançou, invadiu a área e devolveu a bola para Keno, que só empurrou para o gol, ampliando o placar.

Segunda etapa


Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Camilo aproveitou sobra de escanteio na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou ao lado da trave.


Aos 11 minutos, Keno dominou fora da área e arriscou de esquerda, a bola desviou na zaga do Cuiabá e sobrou para Vargas na pequena área, o atacante só deslocou Walter e ampliou para 3 a 0.


Aos 35, Nacho cobrou falta para a área e Nathan Silva desviou de cabeça, a bola passou perto mas foi para fora.
Aos 43 minutos, Pavón dominou na esquerda, passou por toda a defesa adversária e bateu já dentro da grande área, mas Walter fez excepcional defesa para evitar o quarto gol atleticano.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3  X 0  CUIABÁ

Atlético
Everson; Mariano, Jemerson, Réver (Nathan Silva) e Dodô (Rubens); Otávio, Jair (Calebe), Zaracho (Pavón) e Nacho Fernandez; Vargas e Keno (Ademir)
Técnico: Cuca

Cuiabá
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Denilson e Rafael Gava (Osorio); Jonathan Cafú (Felipe Marques), André Luís (Lucas Cardoso) e Deyverson (Rodriguinho)
Técnico: Bruno Lazaroni

Motivo: Jogo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 10 de novembro de 2022 (quinta-feira)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Mineirão

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Michael Correia
VAR: Wagner Reway

Cartões amarelos: Keno; Deyverson, Igor Cariús e Denilson

Gols: Keno (aos 03 e aos 44 minutos do segundo tempo) e Vargas (aos 11 minutos do segundo tempo)