Última partida de Lucas Pratto foi no dia 30 de maio, pela Recopa Sul-Americana (Foto: Juan Mabromata/AFP)
O River Plate deu início, no começo da tarde deste domingo, ao regime de concentração para enfrentar oCruzeiro, às 19h15 de terça-feira, em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Marcelo Gallardo relacionou 20 jogadores para o duelo, entre eles o volante Ponzioe o atacante Lucas Pratto.


Pratto acelerou seu retorno aos gramados nessa semana ao treinar com bola com o restante do grupo, mas não deve ser titular. O ex-atacante do Atlético ainda não está 100% fisicamente desde que teve uma lesão na parte inferior da coluna. A última partida do centroavante com a camisa do River foi no dia 30 de maio, quando o time argentino venceu o Athletico-PR, por 3 a 0, no Monumental de Nuñez, na finalíssima da Recopa Sul-Americana. Um dos tentos foi marcado pelo camisa 9.


O caso do capitão Ponzio requer mais cuidados. O volante sofreu uma inflamação no tendão da coxa direita no jogo contra o Gimnasia de Mendoza, na última semana, pela Copa da Argentina. Foi a primeira partida oficial do time após a pausa para a Copa América. Apesar de ter sido relacionado, a presença do atleta é incerta até mesmo no banco de reservas na terça.


Quem acabou ficando de fora da lista foi o atacante Scocco. Ele está liberado do departamento médico, recuperado de dores na panturrilha direita, mas o seu retorno vai ser ainda mais cauteloso. O jogador sofre com constantes lesões musculares e voltará apenas quando a comissão técnica entender como prudente.


Provável River para terça: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Angileri; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios, De La Cruz; Julián Alvarez e Matías Suárez.