No empate contra o São Paulo, por 1 a 1, realizado no dia 13 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Réver completou 200 jogos com a camisa do Atlético. Nesta quinta-feira, o clube homenageou o defensor, que ganhou uma placa e uma camisa comemorativa.

Sem chances no Atlético, Terans deve seguir no Brasil; agente revela consultas do Goiás e de clubes uruguaios
“O retrospecto é fantástico. Tive altos e baixos, mas muito mais altos do que baixos. Fui muito feliz, volto ainda mais feliz. Uma marca muito difícil no cenário do futebol hoje, devido a tantas mudanças. Isso me deixa mais feliz e motivado. Não é porque eu conquistei alguns títulos que isso vai fazer com que eu me acomode. A responsabilidade é maior ainda. O desejo de conquistar é muito grande. Espero que meus números possam aumentar ainda mais”, disse o zagueiro.

Réver está em sua segunda passagem pelo Atlético. Após conquistar a Copa do Brasil de 2014, em um ano que conviveu com muitas lesões, o zagueiro se transferiu para o Internacional. Em 2016, foi para o Flamengo, onde ficou até o fim do ano passado, quando acertou seu retorno para o Galo.

Ele foi o capitão do Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2013, levantando a taça de campeão. Enquanto esteve fora do Galo, a braçadeira pertenceu ao companheiro de setor Leonardo Silva. Como o veterano de 39 anos virou reserva, Réver voltou à antiga função.

A primeira passagem de Réver pelo Atlético começou em 2010. Após defender o Wolfsburg, da Alemanha, o defensor retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do clube alvinegro. Ao lado de Leonardo Silva, formou uma das principais duplas de zaga da história do Galo.

No Atlético, Réver foi campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa Sul-Americana (2014) e duas vezes do Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Nas 200 apresentações, ele marcou 24 gols.