Com excelente atuação dos jogadores e grande presença do torcida, o América estreou muito bem no Campeonato Brasileiro da Série A. O Coelho venceu o Sport-PE por 3 a 0, na manhã deste domingo, no Independência.

Logo aos 44 segundos do primeiro tempo, o meio-campista Serginho abriu o placar, de cabeça, para o Coelho. Depois, aos 37 minutos, o América conseguiu ampliar a vantagem. Serginho recebeu em profundidade e cruzou, o goleiro Agenor e o zagueiro Léo Ortiz se enrolaram, e Carlinhos completou para o fundo das redes do Sport.

Pouco tempo depois, aos 41 minutos, Serginho recebeu mais um lançamento e, quase dentro da pequena área, fuzilou para o gol, marcando seu segundo na partida e o terceiro da equipe americana.

Já no segundo tempo, o Sport veio com tudo para cima do Coelho. Aos 3 minutos, o goleiro Jory, que fez sua estreia na competição nacional, salvou o América com duas defesas espetaculares. Com ótima atuação defensiva, o Coelho conseguiu garantir três pontos importantissímos nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Coelho no Campeonato Brasileiro da Série A será sábado, às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 3 X 0 SPORT-PE

Motivo: Brasileirão Série A – 1ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (CBF - DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrada (CBF – DF) e Ciro Chaban Junqueira (CBF – DF)

Gols: Serginho 44 segundos do1ºT; Carlinhos aos 36 minutos do 1ºT; Serginho aos 40 minutos do 1ºT.

Cartões amarelos: Luan (América)/ Claudio Wink, Marlone, Léo Ortiz (Sport-PE)

AMÉRICA
Jory; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Christian (Zé Ricardo), Juninho e Serginho (Wesley); Luan (Gerson Magrão), Aylon e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira

SPORT – RECIFE
Agenor; Claudio Wink (Gabriel), Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Anselmo, Fellipe Bastos (Éverton Felipe), Ferreira (Sander) e Marlone; Andrigo e Hygor.
Técnico: Nelsinho Baptista

Público: 8.662
Renda: R$ 36.293,00