COPA LIBERTADORES

Meia-atacante Nathan foi reintegrado ao grupo do Galo e aparece na lista de jogadores inscritos para a disputa da fase preliminar do torneio continental

 O Atlético divulgou, na tarde desta sexta-feira (17/2), a lista de inscritos para a fase preliminar da Copa Libertadores de 2023. A grande novidade é a presença do meia-atacante Nathan, que foi tido como jogador fora dos planos do técnico Eduardo Coudet.

 

Lista de jogadores inscritos pelo Atlético para a Libertadores
 

1. Gabriel Delfim

3. Bruno Fuchs

4. Réver

5. Otávio

6. Dodô

7. Hulk

8. Edenilson

9. Pavón

10. Paulinho

11. Vargas12. D. Fernandes

13. Guilherme Arana

14. Alan Kardec

15. Zaracho

16. Igor Rabello

17. Igor Gomes

18. Sasha

19. Ademir

20. Hyoran

22. Everson

23. Paulo Henrique

25. Mariano

26. Saravia

28. Lemos

29. Allan

31. Matheus Mendes

32. Gabriel Átila

33. Nathan

34. Jemerson

35. Alexandre Lopes

36. Yan

37. Victor Hugo

38. Pedrinho

39. Renan Santana

40. Nathan Silva

41. Isaac

42. Cadu

43. Caio Maia

44. Rubens

45. Alisson

46. Emanuel

47. Rômulo

48. Daniel Borges

49. Patrick

50. Vitor Gabriel

 

O Atlético inicia a disputa da Copa Libertadores na segunda fase preliminar, contra o Carabobo, da Venezuela. O jogo de ida será realizado na próxima quarta-feira (22/2), em Caracas. A volta será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 1° de março.

Caso avance, o Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) e Universidad Católica (Equador). Confirmando mais uma classificação, o Alvinegro alcançaria uma vaga na fase de grupos do torneio continental.

A lista de inscritos enviada pelo Atlético à Conmebol conta com 45 jogadores. Na fase de grupos, essa relação pode aumentar para 50.

O grande destaque é a presença do meia-atacante Nathan. Ele segue treinando normalmente com o restante do elenco na Cidade do Galo, aguardando uma chance de atuar. "Se tiver que jogar, jogará. Mas está atrás dos outros quanto à preparação", frisou Eduardo Coudet.

O atacante Cristian Pavón, por sua vez, começará a pagar a punição de seis jogos na Libertadores. Ele foi relacionado pelo Atlético e, em caso de avanços, só poderá atuar na 3ª rodada da fase de grupos.

A lista alvinegra é repleta de jovens das categorias de base, como o lateral-direito Vitor Gabriel, recém-estreante no profissional, o atacante Alisson Santana, que se destacou na Copinha, e o meia-atacante Yan, que recebeu chance com Cuca em 2022.

A relação também conta com os jogadores lesionados do Atlético. Neste momento, Guilherme Arana, Igor Rabello e Alan Kardec se recuperam de lesões no departamento médico do clube mineiro.