CARIACICA

Com dois gols de Vagas na reta final do segundo tempo, o Atlético arrancou o empate em 2 a 2 contra o Fluminense, em Cariacica, no Espírito Santo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (4). Os gols do time carioca foram de Cano e Renato Augusto, na primeira etapa. 

Os dois times protagonizaram um jogo emocionante e equilibrado. As duas equipes mostraram qualidade e criaram boas chances de gol. O Fluminense foi melhor no primeiro tempo, mas o Galo reagiu na segunda etapa e esteve mais perto da vitória.

Após o primeiro tempo dominado pelo Flu, quando parecia que o duelo se desenhava para uma derrota alvinegra, brilhou a estrela de Gabriel Milito, que sacou Hulk para a entrada de Eduardo Vargas. 

Pouco tempo após pisar no gramado, o chileno mudou a história da partida, iniciando aos 27 minutos da etapa complementar, com um chute cruzado de direita e, seis minutos depois, com um belo cabeceio. 

O empate garante ao Atlético a segunda colocação do Brasileirão, com nove pontos – mesmo número do líder Botafogo, que ainda joga nesta rodada. Além disso, mantém a invencibilidade sob o comando de Milito. Com o argentino são 11 partidas, sete vitórias e quatro empates. 

O Atlético volta a campo na terça-feira, às 19h, pela quarta fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Rosário Central, em Rosário, na Argentina. Já o Flu, atual campeão da competição continental, visita o Colo-Colo na quinta, a partir das 21h, em Santiago, no Chile.

FLUMINENSE 2 X 2 ATLÉTICO

Fluminense: Fábio; Marquinhos, Felipe Melo (Felipe Andrade, aos 14′ do 2ºT), Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans, aos 26′ do 2ºT) e Ganso (Renato Augusto, aos 14′ do 2ºT); Douglas Costa (Alexsander, aos 14′ do 2ºT), Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Jemerson (Rômulo, no intervalo) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes, aos 27′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Alisson, aos 38′ do 2ºT); Paulinho (Cadu, aos 44′ do 2ºT) e Hulk (Vargas, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Gabriel Milito.

Motivo: quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Data e horário: sábado, 4 de maio de 2024, às 16h
Gols: Germán Cano, aos 3′ do 1ºT, e Renato Augusto, aos 15′ do 2ºT (FLU); Vargas, aos 27′, e aos 33′ do 2ºT (ATL)

Cartões amarelos: Diogo Barbosa, aos 11′, Arias, aos 19′, Cano, aos 30′, Felipe Melo, aos 42′, e Ganso, aos 49′ do 1ºT (FLU); Jemerson, aos 49′ do 1ºT; Paulinho, aos 5′ do 2ºT (ATL)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Briga no intervalo

O duelo entre Atlético e Fluminense não ficou marcado só pelo bom futebol das equipes. Houve uma briga de torcidas antes de começar a partida. 

 

hojeemdia.com.br