O América recebeu o Itabirito, em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (29), no Independência, e venceu por 3 x 1. Os gols americanos foram marcados por Willian Bigode, David Lopes e Adyson. O tento do Itabirito foi anotado por Dorneles. Para o Coelho, a partida serviu como teste para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Gato-do-Mato se prepara para a Série D. A atividade, realizada em dois tempos de 50 minutos, foi fechada para o público e teve a presença da imprensa. 

O técnico William Batista contou com três novidades para o jogo-treino: os atacantes Stênio e Willian, além do goleiro Dalberson, recuperado de dores que sentia no ombro direito, desde novembro do ano passado.

Por outro lado, o América contou com cinco desfalques na atividade desta manhã: o zagueiro Júlio, os meias Alê, Benítez e Miguelito e o atacante Guilherme Pato. Júlio sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Alê se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Benítez sofreu uma lesão muscular e ainda não está à disposição de William Batista. Pato, por sua vez, sofreu uma grave lesão, antes mesmo de estrear, e deverá ficar fora do restante da temporada. Já Miguelito é aguardado em Belo Horizonte, na próxima segunda-feira (31), para a realização de exames médicos.

O jogo
O técnico William Batista escalou o Coelho com a seguinte formação: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauã Barros, Kauã Diniz e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Willian Bigode. Já o Itabirito, do treinador Ricardo Drubscky, foi a campo com: Rodolfo; Daniel, Léo Santos, Victor Salinas e Bryan; Ferreirinha, Serginho, Richard e Guilherme Garré; Matheusinho e Dornelas.

O América começou a partida propondo o jogo e tendo mais posse de bola. Já o Itabirito adotou uma postura mais reativa e buscou explorar os erros do Coelho. A configuração ofensiva da equipe americana teve Fabinho aberto pela direita, Figueiredo na esquerda e Willian Bigode centralizado.

Apesar da forte intensidade demonstrada pelas duas equipes, a primeira grande chance foi aos 20 minutos do primeiro tempo. Falta batida por Guilherme Garré, que resultou em uma excelente defesa do goleiro Matheus Mendes. Aos 29, saiu o primeiro gol do Itabirito. Após falha da defesa americana, o garoto Dornelas, de apenas 20 anos, invadiu a grande área, bateu na saída de Matheus Mendes e abriu o placar. Aos 38 minutos, o América empatou com Willian, após assistência de Fabinho.

Na etapa final, William Batista colocou uma equipe alternativa em campo. Com isso, Jhosefer e Stênio foram aproveitados. No início, o meio-campista atuou por apenas 12 minutos e depois foi substituído por Renato Marques. Depois, ele voltou para o jogo. Enquanto esteve em campo, o atleta, revelado pela Raposa, jogou centralizado, como o principal articulador, ocupando a vaga de Elizari. Stênio, por sua vez, atuou aberto pela esquerda, após saída de Figueiredo. Os goleiros Dalberson e Cássio também foram aproveitados.

O América dominou o início do segundo tempo e criou muitas chances de perigo. O segundo gol foi a marcado por David Lopes, aos 19 minutos, após cruzamento de Samuel Alves na segunda trave. Aos 30, o Coelho teve a chance de ampliar com Miquéias, após rebote do goleiro em chute de Stênio. Aos 39, Adyson driblou o goleiro, marcou um lindo gol e fechou o placar: 3 a 1 para o Coelho.