AMISTOSO DA SELEÇÃO FEMININA

Espetáculo brasileiro na Arena Pernambuco. Em primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas de Paris, o Brasil goleou a Jamaica por 4x0 hoje (01), podendo ter ampliado ainda mais o placar durante a partida. Adriana, Marta (2x) e um gol contra das caribenhas mudaram o placar na Arena.

Com casa cheia na Arena de Pernambuco, Seleção Brasileira Feminina encara a Jamaica
A Rainha do Futebol foi o destaque da partida. Apresentando um futebol leve, conduziu o ataque brasileiro e marcou dois belos gols, sendo o segundo um chute cruzado no ângulo da goleira caribenha, que nada pôde fazer para evitar.
 
Agora, a Seleção se prepara para viajar para Salvador, onde encara mais uma vez a Jamaica na próxima terça-feira (04), na Arena Fonte Nova.

O JOGO
 
A Seleção Brasileira começou pressionando bastante as jamaicanas. Nos primeiros quinze minutos da partida, a Amarelinha empilhou chances de abrir o placar. Entretanto pecou na tomada de decisões e na pontaria no gol das caribenhas, o que manteve o placar em 0x0.
 
Na segunda metade da primeira etapa, o Brasil perdeu um pouco do ímpeto na partida, mas ainda continuou construindo as melhores chances do jogo. A Jamaica até conseguiu balançar as redes de Lorena, mas o gol foi anulado após falta em cima da goleira.
 
Aos 23 minutos, a superioridade do Brasil foi confirmada. Após passes trocados na entrada da área jamaicana, Adriana chutou colocado, fazendo um belo gol. Placar inaugurado na Arena Pernambuco.
O gol marcado não tirou em nada a vontade da equipe brasileira em buscar mais um tento. E foi brindado com mais um gol ainda na primeira etapa.
 
Aos 38, após bola levantada na área, em um bate-rebate a bola acabou desviando na zagueira jamaicana e acabou morrendo no fundo do gol das caribenhas. Fogo amigo que ampliou o placar das brasileiras no amistoso preparatório das Olimpíadas.

capitaesjamaica.jpeg

Capitães posam e fazem referência à Copa do Mundo de 2027 no Brasil

 (Foto: Sandy James/DP Foto)
 
SEGUNDO TEMPO 

O Brasil não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Logo aos oito minutos, em cruzamento na área, Yaya fez o que seria o terceiro gol da Canarinha, mas foi anulado pela arbitragem.
 
Entretanto, o torcedor pernambucano que chegou junto e lotou a Arena não poderia voltar para casa sem um gol da Rainha, E ela resolveu este problema. Aos 18 minutos, Marta foi lançada e entrou livre na área jamaicana. A maior jogadora de todos os tempos só teve o trabalho de tirar da goleira e sacramentar a superioridade brasileira na partida. 3x0 Brasil.
 
As comandadas de Arthur Elias continuaram pressionando após as alterações promovidas pelo treinador. Mas o placar  mudou mais uma vez pelos pés da Rainha. Em jogada individual, Marta driblou a marcadora jamaicana e chutou forte de perna esquerda no ângulo esquerdo do gol adversário. Segundo da maior artilheira da Seleção, e o quarto do Brasil na partida.

 

esportesdp.com.br