Gripado, o meia-atacante Geuvânio não foi a campo no treinamento do Atlético na tarde deste sábado - o último antes da partida contra a Chapecoense. De acordo com a assessoria de comunicação do clube alvinegro, ele poderá participar do jogo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético treinou no CT da Chapecoense, em Chapecó. Neste domingo, o técnico Rodrigo Santana mandará a campo uma formação alternativa, já que a prioridade é descansar os titulares para o duelo contra o Cruzeiro. O clássico de volta das quartas de final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. Para avançar no torneio mata-mata sem depender de disputa de pênaltis, o time alvinegro precisa vencer por pelo menos quatro gols de vantagem. Triunfo por três de vantagem leva a decisão para as penalidades. Na ida, a equipe celeste venceu por 3 a 0.

Neste domingo, contra a ChapecoenseRodrigo Santana deverá mandar a campo uma formação com Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez e Jair; Geuvânio (Maicon Bolt), Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira.

As principais novidades são as estreias do lateral-esquerdo uruguiaio Lucas Hernández, ex-Peñarol, e do volante paraguaio Ramón Martínez, ex-Guaraní, do Paraguai. Outros destaques são as presenças de nomes que, até pouco tempo, eram titulares, como o lateral-direito Guga e o centroavante Ricardo Oliveira, além do zagueiro Leonardo Silva.

Atlético Chapecoense se enfrentam a partir das 19h15 deste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó. O time alvinegro iniciou a rodada na quinta colocação, com 16 pontos. Já a Chape soma oito, na 17ª posição.