Camisa 9 celeste prepara o seu retorno aos gramados; ele pode marcar presença no jogo de domingo, o da volta contra o Tupi, no Mineirão
De volta às atividades na tarde desta quinta-feira após vencer o Tupi por 1 a 0, o Cruzeiro já pegou no batente de olho no próximo domingo, quando volta a enfrentar o Galo Carijó pelo duelo de volta das semifinais, às 11h, no Mineirão. Quem atuou no Mário Helênio esteve no tradicional regenerativo, mas o pessoal que não foi a campo esteve envolvido em um coletivo bastante pegado com os jogadores do sub-20. Destaque para a presença de Fred e também de Léo, dois nomes que podem figurar no domingo.
O camisa 9 cruzeirense, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, treinou à exaustão até após deixar o treinamento, quando contou com o auxílio dos preparadores em um trabalho de finalização. Foram quatro sessões de atividades, buscando principalmente a presença dentro da pequena área, alternando cabeçadas, bolas no trabalho de pivô, chutes rasteiros e de primeira.
Em relação a Léo, o defensor está de volta após ficar suspenso por duas partidas devido a uma punição do TJD. Sua ausência foi motivada por uma cotovelada no atacante Ricardo Oliveira no clássico mineiro.
Os times do coletivo foram os seguintes: o de colete foi formado por Rafael; Ezequiel, Léo, Arthur e Victor Luiz; Márcio, Bruno Silva, Mancuello, Marcelo, Diego e Sassá; enquanto o sem colete teve os seguintes atletas: Lucas França; Lucas Soares, Digão, Manoel e Marcelo Hermes; Cacá, Lucas Silva, João Luiz, Rafael Marques, Sóbis e Fred. O duelo terminou empatado em 1 a 1, gols de Sóbis e Sassá.
Edílson. O lateral-direito Edílson, que vinha reclamando de dores no joelho, iniciou nesta quinta-feira o trabalho de transição para a preparação física. Ele deverá voltar a treinar com bola na próxima semana.