A torcida do Atlético recebeu uma boa notícia no início da tarde desta quarta-feira (4). Para o clássico de domingo (8), contra o Cruzeiro, os alvinegros poderão levar bandeiras e instrumentos ao Mineirão, local da segunda partida da final do Campeonato Mineiro, com mando da Raposa.
Contrariando a vontade do Cruzeiro, explicitada na reunião que aconteceu nesta terça (3) na Sede da Federação Mineira, a liberação foi dada pela Polícia Militar, assim como aconteceu do clássico da 10ª rodada do Estadual, em 2017.
Para explicar a situação e mostrar que a entidade maior do futebol mineiro não teve participação na decisão, o presidente Castellar Neto, por meio de sua conta no Twitter, republicou o ofício (leia na íntegra) utilizado naquela ocasião.
Cruzeiro e Atlético se enfrentam domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha. Vencedor do primeiro duelo (3 a 1), o time alvinegro precisa de um empate para levantar o caneco e, além disso, pode perder por até um gol de diferença para dar a volta olímpica.