Equipes fazem jogo de volta da semifinal nesta terça-feira

Em vantagem, o Grêmio enfrenta nesta terça-feira o River Plate, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. No jogo de ida, o Tricolor Gaúcho derrotou os argentinos por 1 a 0 e precisa de um empate para chegar a mais uma final da competição.

Suspenso, o zagueiro Kannemann fica de fora do confronto de amanhã. Paulo Miranda e Bressan disputam uma vaga na defesa para atuar ao lado de Geromel. Com um desconforto muscular na coxa direita, o meia Luan sequer concentrou e desfalca o Tricolor Gaúcho no duelo diante dos argentinos.

Por outro lado, o atacante Everton recuperou-se de uma lesão na coxa direita e participou normalmente da atividade. Ele tem grande chance de começar o jogo. Caso não tenha condições na sua vaga entra Alisson. Fora de campo, a torcida gremista esgotou todos os ingressos e existe a chance de haver recorde público na Arena.

Já o River Plate vem a Porto Alegre com a missão de reverter a desvantagem. Os argentinos só passam para a decisão se vencerem por dois de diferença ou partir de um 2 a 1. Um triunfo dos visitantes por 1 a 0 fará com que a vaga para a final seja decidida nos pênaltis.

O técnico Marcelo Gallardo ainda não definiu se irá alterar o time titular. Quintero e Scocco podem perder a titularidade e nos seus lugares podem começar Nacho Fernández e Lucas Pratto.

Luan (esquerda) sequer concentrou e desfalca o Grêmio no duelo contra os argentinos
Ficha Técnica

GRÊMIO x RIVER PLATE

Local: Estádio da Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 30 de Outubro de 2018, terça-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

VAR: Leodan González (principal), auxiliado por Estebean Ostojich e Richard Trinidad (todos do Uruguai)

Grêmio: Grohe; Leonardo Gomes, Paulo Miranda (Bressan), Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Cícero, Ramiro e Everton (Alisson); Jael.

Técnico: Renato Portaluppi

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonathan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Juan Fernando Quintero (Nacho Fernández), Leonardo Ponzio, Ezequiel Palacios e Pity Martínez; Rafael Santos Borré e Ignacio Scocco (Lucas Pratto).

Técnico: Marcelo Gallardo