Com belos gols no segundo tempo, colombianos se impõem em Salvador
Contando com um bom público no estádio baiano, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante monótono. Na etapa complementar, a Argentina voltou a campo mais agressiva e até esteve próxima de chegar às redes, entretanto, quando menos esperavam, a Colômbia foi certeira para não só fazer 1 a 0, mas também marcar o segundo gol já nos últimos minutos para matar a partida.
Agora, a Argentina terá de correr atrás do prejuízo na próxima quarta-feira, contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas as 18h30, a Colômbia encara o Catar no estádio do Morumbi.
O jogo
A partida em Salvador começou agitada. Logo aos quatro minutos James Rodríguez chapelou Otamendi e levantou as arquibancadas da Arena Fonte Nova. Dois minutos depois, Aguero recebeu lançamento de trivela de Messi, mas viu Ospina chegou primeiro. O problema é que o goleiro colombiano, na tentativa de afastar o perigo com uma espécie de voleio, não pegou em cheio na bola. Logo em seguida, Aguero ainda dividiu com a zaga adversária, mas novamente não levou a melhor.
A Colômbia respondeu aos 15 minutos com Roger Martínez. O atacante chegou finalizando dentro da área após Falcao receber cruzamento de Cuadrado, fazer o pivô e ajeitar para seu companheiro bater, porém, o arremate contou com desvio da zaga argentina e foi para a linha de fundo.
A partir daí, o jogo passou a ficar bastante monótono, sem chances reais de gol. Sem dar muitos espaços, as defesas iam prevalecendo sobre os ataques. Antes do apito final, houve apenas uma oportunidade de a torcida ver a bola nas redes. Aos 29, Armani saiu jogando com Otamendi, entretanto, o zagueiro argentino se enrolou todo dentro da área e perdeu a bola para Falcao, que tocou para James Rodríguez, mas Paredes chegou antes para dar fim à lambança.
Colômbia fatal
A conversa que o técnico Lionel Scaloni teve com o elenco surtiu efeito, e a Argentina voltou para a etapa complementar bem mais agressiva. Logo no primeiro minuto Paredes arriscou um chute de fora da área que passou a centímetros da trave. Depois, aos 13, o mesmo Paredes aproveitou a sobra de uma jogada de ataque para chegar soltando uma bomba de primeira, forçando boa defesa de Ospina.
Já aos 20 minutos foi a vez de Otamendi exigir intervenção do goleiro colombiano. Aguero fez o cruzamento pela esquerda, e o zagueiro argentino cabeceou firme, para baixo, mas viu o rival espalmar. No rebote, Messi, também de cabeça, tentou colocar no cantinho, mas mandou para fora.
Mas, quando tudo apontava para um possível gol da Argentina, a Colômbia foi certeira. Aos 25 minutos, Roger Martínez recebeu lançamento de James Rodríguez, se livrou da marcação de Saravia levando para o meio e bateu forte, cruzado, sem chances para Armani.
Não satisfeita, a seleção colombiana ainda teve tempo para balançar as redes novamente, aos 40 minutos, com Zapata, que recebeu cruzamento rasteiro de Tesillo pela esquerda e precisou apenas completar para o fundo do gol, de carrinho, para matar o jogo.
ARGENTINA 0 X 2 COLÔMBIA
ARGENTINA
Armani; Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Rodríguez (Pizarro), Paredes, Messi e Lo Celso; Aguero (Matías Suárez) e Di Maria (De Paul)
Técnico: Lionel Scaloni
COLÔMBIA
Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado (Lerma); James Rodríguez, Falcao (Zapata) e Muriel (Martínez)
Técnico: Carlos Queiroz
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de junho de 2019, sábado
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Público: 35.572 (presentes)
Renda: R$ 9.259.710
GOLS: Roger Martínez, aos 25, e Zapata, aos 40min do 2ºT
Cartões amarelos: Rodríguez, Paredes e Saravia (ARG); Falcao, Cuadrado, Lerma e Zapata (COL)