Volante Zé Ricardo diz que o América precisa estar pronto para vencer o Grêmio com reservas ou com titulares
Os jogadores do América iniciaram nesta terça-feira (16), no CT Lanna Drumond, a preparação para o jogo com o Grêmio, marcado para o próximo sábado, às 16h, na Arena Independência, e que será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas que atuaram a maioria do tempo do clássico com o Atlético fizeram trabalhos regenerativos. Quem não atuou ou jogou pouco fez treino com bola.
Os volantes Wesley e Leandro Donizete, que cumpriram suspensão no jogo com o Galo, participaram da atividade no campo. Um dos destaques do América no clássico com o Atlético, o volante Zé Ricardo destacou a importância do confronto com o Grêmio, que, por estar envolvido na semifinal da Copa Libertadores com o River Plate, poderá utilizar uma equipe alternativa no fim de semana. “Sabendo da qualidade do elenco do Grêmio. Esperamos fazer um bom jogo, independentemente da escalação do adversário. Em qualquer clube, o jogador que está na reserva entra em campo querendo mostrar seu futebol para conquistar ou recuperar seu espaço. Portanto, vamos ver como o Grêmio virá. Mas digo que, mesmo se vierem com força total ou equipe mista, vamos procurar fazer o nosso jogo e buscar essa vitória fundamental para a gente”, ressaltou o volante americano.
Zé Ricardo comemorou o bom desempenho no clássico com o Atlético e lamentou o empate. “Poderíamos ter saído com uma vitória, mas, agora, é continuar trabalhando durante a semana, porque precisamos voltar a vencer”, disse o volante, que demonstrou preocupação com a atual situação do Coelho no Campeonato Brasileiro. A equipe não vence há seis jogos e está bem próxima da zona de rebaixamento.
“A situação não é tranquila na competição, mas sabemos que uma ou duas vitórias nos colocam novamente numa posição mais acima. Então, é fazer mais uma semana boa, pois a semana de trabalho anterior ao clássico foi muito boa. Acredito que teremos dias abençoados para fazer a melhor preparação antes de pegar o Grêmio”, disse Zé Ricardo.
Aylon
Retorno. De volta ao time titular do América depois de se recuperar de uma fratura no braço esquerdo, o atacante Aylon comentou sua atuação no clássico com o Atlético.
“É felicidade demais por ter voltado depois de mais de três meses. Esperei muito tempo por isso, então, voltar para ajudar os companheiros dentro de campo dá um certo alívio”, declarou o jogador.