O América finalizou os trabalhos no CT Lanna Drumond e está pronto para mais um compromisso decisivo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã desta sexta-feira, os atletas americanos tiveram os últimos ajustes feitos pelo técnico Lisca antes do confronto com o Paraná-PR, pela 28ª rodada da competição. Novamente na Arena Independência, o Coelho entrará em campo às 18h30 deste sábado.

Na tabela de classificação da Série B, o América soma 50 pontos. O time comandado pelo técnico Lisca é o vice-líder da competição, estando a 4 pontos da primeira colocada Chapecoense-SC e a 7 pontos do quinto colocado Juventude-RS. O Paraná-PR é o 16º colocado e tem 29 pontos.

Nesta sexta-feira, os atletas tiveram as atividades iniciadas com uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e ganho de força muscular. Enquanto os jogadores de linha faziam o trabalho físico, os goleiros treinaram à parte com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Lisca comandou um trabalho tático com todo o grupo e esboçou a formatação para o compromisso deste sábado. O treinador americano passou orientações aos atletas conforme a postura almejada para a partida contra o Paraná-PR.

Depois, houve um trabalho em curto espaço buscando estimular a precisão do passe e a intensidade dos atletas quando sem a bola.

Por fim, os jogadores aprimoraram as finalizações com bola rolando e bola parada no campo 2 do CT.

Nesta sexta, o zagueiro Heitor (Sub-17), o lateral-direito Lucas Gabriel (Sub-20), o meia Gustavinho (Sub-20) e os atacantes Goldeson (Sub-20) e Kawê (Sub-20) treinaram novamente com o plantel profissional.

No Departamento Médico, seguem em tratamento o lateral-direito Diego Ferreira e o volante Zé Ricardo, ambos com lesão muscular na coxa esquerda, além do meia Guilherme, que se recupera de contusão no ombro direito.

Após o treino, os jogadores americanos foram liberados e descansam no período da tarde. À noite, inicia-se a concentração para os relacionados.

RETORNO

Nesta sexta-feira, o atacante Lohan se reapresentou no CT Lanna Drumond. Após cumprir o período de isolamento estabelecido pelo Departamento Médico, devido ao teste positivo para Covid-19, o atleta passou por novos exames e avaliações cardiológicas. Aprovado, Lohan foi liberado para retomar os trabalhos junto ao elenco americano.