Marcelo Claure, presidente da BAISA (Bolívar Administración, Inversiones y Servicios Asociados, S.R.L.), entidade que opera o Bolívar, informou em seu Twitter que fechou jogos-treinos contra América, Atlético e Cruzeiro, marcados para Belo Horizonte, neste mês fevereiro.

"Não paramos com a nossa preparação. Devemos atingir a forma física ideal, obter ritmo de jogo e toque internacional. Portanto, nós confirmamos uma Volta ao Brasil contra times de 1º nível. No dia 15/02, vamos jogar com o Atlético; em 20 antes Cruzeiro e em 23 contra o América", disse.

"Estou convencido de que as partidas que disputamos em nosso país, além dos jogos no Brasil, vão nos ajudar a chegar à fase 2 da Copa Libertadores da melhor maneira contra o rival uruguaio", acrescentou Claure.

Assim como o Atlético, o Bolívar participará da Libertadores de 2021. O time de La Paz ficou na terceira posição do Campeonato Boliviano e entrará na eliminatória, precisando vencer para chegar à fase de grupos.

O América informou que o jogo-treino contra o time boliviano será no CT Lanna Drumond. O Cruzeiro ainda não confirma, porque está fechando o cronograma de pré-temporada.

O Atlético não respondeu até a publicação desta nota. Como está em disputa do Campeonato Brasileiro, o Galo não entrará em campo contra o clube boliviano com o time principal, caso o jogo-treino seja aprovado pela diretoria.