A CBF fez mistério e não revelou o nome dos 12 atletas suplentes convocados por Tite. E isso vem causando uma série de problemas para os clubes brasileiros. Sem a comunicação, equipes ficam na dúvida se poderão escalar alguns jogadores ou não.
O Cruzeiro, por exemplo, que teve Dedé chamado por Tite, de forma até surpreendente, ficou sabendo da pré-convocação do defensor apenas pela entrevista do treinador da seleção brasileira.
De acordo com informação apurada pelo Super FC, o Cruzeiro aguardou um comunicado, que não aconteceu. Ainda em Belo Horizonte, o Atlético não sabe se conta com algum jogador na lista de reservas de Tite.
Segundo a assessoria de comunicação do clube, o Atlético vai levar os jogadores normalmente para o duelo contra o Flamengo, neste sábado no Independência. O lateral-esquerdo Fábio Santos foi um dos nomes que esteve na mira de Tite durante a preparação do Brasil.
A CBF segue tentando, junto à Fifa, a liberação dos jogadores de forma oficial, para que possam disputar a rodada do final de semana do Brasileirão. Porém, caso não recebam a afirmativa até esta sexta-feira, a entidade vai informar aos clubes brasileiros quais atletas estão na lista de pré-convocados de Tite para que sejam "barrados" do duelo.
Na quarta-feira, o atacante Dudu desfalcou o Palmeiras, diante do América, justamente por dúvida sobre a possibilidade ou não de atuar pela Copa do Brasil.