Cruzeiro, América, Atlético e Tombense ainda aguardam a definição da Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre datas e horários dos jogos das semifinais do Estadual. As equipes de Belo Horizonte se classificaram como líderes de suas chaves na 1ª fase da competição e da interior como melhor segundo colocado. 

Desta maneira, o Cruzeiro, líder geral, com 19 pontos conquistados e 10 gols de saldo, vai enfrentar o Tombense. O time interiorano terminou com 15 pontos, 8 gols de saldo, na segunda posição do Grupo A, o mesmo do Cruzeiro. Será o primeiro confronto das equipes no Mineiro.

O Cruzeiro por ter a vantagem jogará a segunda partida da fase semifinal no Mineirão e com a possibilidade de empatar as duas partidas para se classificar à final. Uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar também dará a vaga à Raposa.

O Time de Tombos ainda não sabe onde mandará a primeira partida da decisão da vaga com o Cruzeiro. Isso porque o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos, que foi reinaugurado no fim do ano passado e comporta quase 7 mil torcedores, não pode receber jogos desta fase da competição, pela capacidade de torcedores.

Os duelos entre Tombense e Cruzeiro acontecem nos dois próximos fins de semana. A primeira partida, que será nos dias 9 ou 10 de março, terá mando de campo do Gavião Carcará. Na semana seguinte, nos dias 16 ou 17, o mando será do time celeste.

Clássico decide vaga na final

Na outra semifinal teremos o clássico entre América e Atlético. Por ter terminado a primeira fase do Estadual com uma campanha melhor, 18 pontos, contra 14 do Galo, o Coelho levará a vantagem na disputa.

As datas ainda não foram confirmadas pela FMF, mas já se sabe que a primeira partida acontecerá no próximo fim de semana na Arena MRV, dias 9 ou 10 de março. 

Já a segunda e decisiva partida será disputada na Arena Independência e o América tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais: dois empates, ou uma derrota e vitória pelo mesmo placar.