A classificação do Rentistas para a final do Campeonato Uruguaio o levou também à Copa Libertadores e clareou muita coisa para o Atlético no torneio continental. Com isso, o São Paulo se tornou cabeça de chave e o Galo, no pote 2, pode ter pela frente River Plate, Boca Juniors, Nacional, Cerro Portenho ou Olimpia na fase de grupos.  

Se o Rentistas não tivesse avançado no Campeonato Uruguaio, ao passar pelo Liverpool nos pênaltis, o Tricolor Paulista cairia no pote do Atlético para o sorteio da Libertadores, previsto para 9 de abril. Os potes são definidos de acordo com o ranking da Conmebol. O Galo está no pote 2 com Internacional, Defensa y Justicia e Racing, ambos da Argentina, Independiente Santa Fé, da Colômbia, Universidad Católica, do Chile e LDU, do Equador.  

Caso passem pela terceira fase, Grêmio e Santos entrarão no pote 4. O Imortal pega o Independiente del Valle e o Peixe, o San Lorenzo. O Fluminense está no pote 3.

Os times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, exceção feita para aqueles que vêm da fase prévia. Assim, o Atlético não pode entrar nos grupos de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, todos cabeça de chave, e do Fluminense (pote 3), mas pode ter pela frente logo de cara, na fase de grupos, Grêmio ou Santos.  
Pote 1 (Cabeças de chave) 
 Palmeiras 
River Plate (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Nacional (URU)
Flamengo
Cerro Porteño (PAR)
Olimpia (PAR)
São Paulo  
Pote 2
 Atlético
Internacional 
Independiente Santa Fé (COL)
Racing (ARG)
LDU (EQU)
Universidad Católica (CHI)
Barcelona (EQU)
Defensa Y Justicia (ARG) (campeão da Copa Sul-Americana)  
Pote 3
Vélez Sarsfield (ARG)
Sporting Cristal (PER)
América de Cali (COL)
Fluminense
The Strongest (BOL)
Universitario (PER)
Deportivo Táchira (VEN)
Argentinos Juniors (ARG)  
Pote 4  
Deportivo La Guaira (VEN)
Unión La Calera (CHI)
Always Ready (BOL)
Rentistas (URU)
G1 (Libertad ou Atlético Nacional)
G2 (Grêmio ou Independiente Del Valle)
G3 (Bolívar ou Junior Barranquilla)
G4 (Santos ou San Lorenzo)