No dia em que anunciou o desmembramento da tabela das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2023 para América, Atlético e Cruzeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez com que uma dúvida pairasse no ar: onde o clássico entre Raposa e Galo será disputado?

Marcado para o dia 3 de junho, um sábado, às 18h30, o duelo consta na tabela como "local indefinido". O motivo para tal imbróglio é que na mesma data e horário será disputado o confronto entre América e Corinthians, marcado para ser realizado no Independência, em Belo Horizonte, casa que a Raposa indicou como sua principal no Brasileirão e mandará suas partidas até a 10ª rodada, pelo menos.

A solução normal para o impasse seria que o Mineirão recebesse o duelo. Porém, Cruzeiro e Minas Arena, administradora do estádio, vivem um imbróglio sobre repasses não feitos pela Raposa, que, por sua vez, exige preferência de datas e maior exploração comercial. A disputa fez com que até mesmo uma CPI fosse cogitada.

Dessa forma, caso o imbróglio entre Cruzeiro e Minas Arena não se resolva até lá e uma alteração no calendário não seja feita, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, surge como opção mais viável para sediar o confronto entre as partes.

No Campeonato Mineiro deste ano, a Raposa mandou o jogo de ida das semifinais do certame na Arena do Jacaré, uma vez que o América não topou ceder seu estádio sem que sua torcida fosse beneficiada com a totalidade do setor Pitangui. Na primeira fase do torneio, o mesmo duelo foi disputado em Brasília, no estádio Mané Garrincha.