Foi confirmada na manhã deste sábado (18) a morte de Christian Atsu, ex-Chelsea e Newcastle, ambos da Inglaterra. O corpo do atacante ganês, de 31 anos, foi encontrado sob os escombros de um prédio após o grande terremoto que atingiu algumas áreas da Turquia, em 6 de fevereiro.  

A informação foi confirmada pela embaixada de Gana na Turquia, o Hatayspor, último clube de Atsu, e sua agente, Nana Sechere. A família do jogador não recebia notícias dele há duas semanas. 

A Seleção Ganesa emitiu um comunicado lamentando a morte do atleta. "Gostaríamos de expressar nossas mais profundas condolências à esposa e filhos, família, entes queridos e à comunidade do futebol. 

Pela seleção, Atsu acumulou 65 convocações e ajudou Gana a chegar à final da Copa Africana de Nações de 2015 na Guiné Equatorial, quando perdeu para a Costa do Marfim nos pênaltis.
 
A última partida de Atsu foi um dia antes do terremoto. Ele foi o responsável por dar a vitória ao Hatayspor sobre o Kasimpasa (1 a 0), pelo Campeonato Turco, ao marcar um gol aos 52 minutos do segundo tempo. 

O terremoto

O terremoto que atingiu o sul da Turquia e o norte na Síria no início de fevereiro matou mais de 40 mil pessoas, segundo os últimos relatórios oficiais divulgados na sexta-feira (18).
 
Equipes seguem trabalhando para localizar os corpos das vítimas que ficaram presas sob os escombros.