Atacante será operado em BH por Rodrigo Lasmar e ficará em uma suíte conjugada para atender aos acompanhantes
A vinda do craque do atacante Neymar mudou por completo a rotina do hospital Mater Dei, localizado no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ainda que o jogador chegue provavelmente na noite de sexta-feira e permaneça, no máximo, até domingo, toda a estrutura do estabelecimento foi mudada para melhor antendê-lo, conforme nos confidenciou uma pessoa que trabalha no local.
Segundo a fonte, que pediu para seu anonimato ser mantido, a direção do Mater Dei tomou ontem a decisão drástica de que nenhum médico poderá consultar qualquer ficha que não seja a de seu paciente. Assim, nenhuma informação sobre a cirurgia do jogador escapará. Ainda segundo o profissional, nenhum enfermeiro poderá trocar de andar ou ir a uma ala que não seja àquela que normalmente está designado.
Neymar não contará com um bloco cirúrgico ou andar exclusivo para seu tratamento e recuperação. Porém, foi reservada uma suíte conjugada que mede 24 x 12 metros no total, onde o atleta e seus acompanhantes, estimados em 15 pessoas, terão privacidade no período em que estiverem na unidade médica.
O sossego do craque estará garantido através de um esquema de segurança especial já montado pelo hospital e pelo estafe do jogador. Quase todos os andares da unidade médica dispõem de uma instalação semelhante, o que impossibilita a precisão sobre quarto e andar.
Após a cirurgia, Neymar será levado a uma ala de recuperação privada, onde deverá permanecer por aproximadamente uma hora.
O hospital conta com um heliponto, o que poderá facilitar a chegada de Neymar ao local. O jogador deverá utilizar da estrutura para evitar o contato com o público e com a imprensa em BH.