O técnico Rogério Ceni comandou treinamentos fechados na Toca da Raposa II durante a semana. Nesta sexta-feira, não foi diferente. O Cruzeiro encerrou a preparação para enfrentar o Palmeiras com mistério em relação às mudanças que serão feitas na equipe para o jogo deste sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como de praxe, Ceni não falou com a imprensa nos últimos dias. Porém, no domingo, no Independência, após derrota para o Grêmio por 4 a 1, o treinador prometeu um time mais competitivo, forte fisicamente e uma mudança comportamental dos atletas em campo.
Na ocasião, o treinador evitou revelar em que setores mexeria na equipe. Certo é que ele não contará com o zagueiro Dedé, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Edilson, que deixou a Toca da Raposa II pouco depois do treino. Ele não viajará a São Paulo com a delegação.
Nota de esclarecimento do Cruzeiro
No começo da tarde desta sexta-feira, o Cruzeiro divulgou nota à imprensa para esclarecer que Edilson deixou a Toca da Raposa II após a atividade. Isso porque a TV Globo chegou a noticiar que quem estava fora da partida era o meia Thiago Neves (veja abaixo).Nota do Cruzeiro à imprensa
Edilson ainda não fez sétimo jogo
O lateral Edilson ainda não completou o sétimo jogo pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e, em tese, está disponível para se transferir para outro clube da Série A. O jogador disputou seis partidas na competição. O vínculo dele com o clube vai até dezembro de 2020.Fora de campo
O lateral-direito Weverton e o meia Rodriguinho estão em fase de recondicionamento físico. O volante Ariel Cabral não participou da atividade desta sexta em campo. O argentino realizou treino interno.