Minas1
seg, 07 de out de 2024
Horário: 21:28 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

CBF libera jogadores em lista da Copa e Dedé ganha condição de enfrentar o Santos no domingo

25/05/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h34 por Admin


95079_36_image__39_.jpg

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte

O técnico Mano Menezes poderá escalar o zagueiro Dedé nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, a começar pela partida contra o Santos, válida pela sétima rodada, neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu na tarde desta sexta-feira (25) que os clubes com jogadores convocados na lista de suplentes da Copa do Mundo podem escalar os atletas normalmente.

Por meio de uma nota oficial de três linhas em seu site, a entidade máxima do futebol nacional publicou: “A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando”.

Casos do cruzeirense Dedé, único integrante da lista que teve o nome revelado pelo comandante da Seleção Brasileira, Tite, e do atacante Dudu, do Palmeiras, que acabou ficando fora do jogo contra o América na Copa do Brasil na última quarta-feira por causa de um impedimento da Fifa.

Um documento assinado pelo secretário-geral da Fifa marcou para o dia 21 de maio a data limite para que os atletas incluídos na lista da Copa pudessem atuar por seus clubes. Tudo dentro do que prevê o artigo 45 do Regulamento da Copa do Mundo, que determina descanso para os atletas incluídos nas listas. Nomes (a exceção de Dedé) não revelados pela CBF.

Leia a nota da CBF na íntegra

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que concluiu de forma satisfatória os testes físicos e médicos realizados na Granja Comary desde o início desta semana.

Conforme o plano original, informado por ocasião da convocação oficial, a CBF encaminhou nesta data (25 de maio) à FIFA a lista final dos 23 atletas que atuarão na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando.