O Atlético realizou treino final para o jogo contra o Corinthians, amanhã, às 16h, no estádio Independência. Como Leonardo Silva e Cazares, ambos voltando de lesão, não foram relacionados para a partida, segundo a rádio Itatiaia, o time comando por Thiago Larghi deve repetir a escalação da último confronto pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe venceu o Vitória, em Belo Horizonte, por 2 X1. O time que começou o jogo foi: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco; Otero , Roger Guedes, Luan e Ricardo Oliveira.
Já alguns dos recém contratados pelo clube, como lateral-direito Emerson, ex-Ponte Preta e o zagueiro Juninho, que veio do Palmeiras, podem ser as novidades no banco de reservas. O primeiro recebeu elogios do comandante alvingro: "O Emerson já mostrou na Ponte que é um grande jogador, tem técnica com a bola, apoia bem e sabe defender também. É um atleta com certa maturidade e vai disputar a posição". O técnico ressaltou a importância de reforçar o elenco para uma competição, o Campeonato Brasileiro, que está apenas começando e vai durar o ano inteiro.
Ainda sobre mudanças na equipe, o meio campista Elias, um dos jogadores mais destacados do time, deve seguir no banco de reservas. O técnico sinalizou que ele terá de reconquistar a posição, mas garantiu que trabalha com um grupo maior do que os 11 titulares. "Temos um elenco de 16, 18 jogadores que posso rodar sem perder a qualidade. O Elias é maduro e não precisa provar nada para ninguém, só depende dele e dos seus treinamentos, assim como todos os outros". Gustavo Blanco, bastante elogiado pela torcida por suas últimas atuações, deve ser o titular da vaga.
Outro jogador que deve seguir no banco é o zagueiro Gabriel, que Larghi fez questão de elogiar. "Temos total confiança nele. Tem momentos assim, é uma fase. É um jogador técnico, rápido com boa leituira de jogo. Ele tem a nossa confiança, pode ser uma excelente nome para o campeonato".
Já foram vendidos mais de 15 mil ingressos até a manhã deste sábado para o jogo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.