O técnico Cauan de Almeida valorizou a atitude dos jogadores do América em campo durante o duelo contra o Atlético que terminou empatado neste sábado (24), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. De acordo com o comandante, o Coelho foi “dominante” durante o primeiro tempo e só deu brechas para o rival na segunda etapa por “erros técnicos e posicionamento”.  

“Orgulho pelo jogo que fizeram, a gente teve um primeiro tempo dominante, com mais posse e finalização e isso era a proposta do jogo. Uma pena o gol no final, uma situação que a gente pretende ajustar”, disse Cauan.

O treinador ressaltou que o Coelho irá manter o futebol intenso que vem apresentando e com um sistema defensivo forte. “A gente entende que essa forma de trabalhar, de pressionar, nos deixa com menos riscos de sofrer gols”, explicou.
Sobre Matheusinho, aut

or do gol alviverde, que retornou ao time após seguidas lesões. Cauan revelou que o meio-campista vemtrabalhando bem durante a semana e terá mais oportunidades daqui para a frente.

Classificado para a semifinal após a derrota do Athletic, segundo colocado do Grupo C, que tem o Coelho na liderança, o foco agora do time é buscar a primeira colocação geral para ter vantagens na fase seguinte. De acordo com Cauan, o time sabe da importância de terminar à frente dos rivais, mas caso não aconteça, não será um fator que definirá o rumo do time no Estadual. 

“A gente deseja terminar na primeira colocação geral, a gente entende que é importante, mas entendemos que não vai determinar o campeonato no final. A gente está classificado com muito mérito e vamos disputar a última partida com o Tombense para alcançar a melhor colocação possível”, ressaltou.

Agora o América muda o foco e começa a pensar no Maringá, duelo pela Copa do Brasil que acontecerá na próxima quarta-feira (28), valendo vaga para a segunda fase da competição. Cauan afirmou que contará com o meio-campista Moisés, que desfalcou o time no clássico devido a uma virose. 

Já o zagueiro Éder será reavaliado durante os trabalhos da semana para saber se terá condições de jogo, após ser ausência por uma pancada sofrida contra o Villa Nova, no joelho esquerdo.