Noite ruim para Cássio e Fabrício Bruno no duelo entre Cruzeiro e Athletic, nesta quarta-feira (22/1), no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Primeiro, o goleiro falhou em cruzamento. Na sequência, sem tempo para reagir, o zagueiro mandou a bola para a própria rede justamente na noite da reestreia com a camisa celeste.

A Raposa já vinha sendo ameaçada pelos adversários, principalmente no primeiro tempo, mas foi apunhalada pelos próprios atletas. Aos 24 minutos da etapa final, proporcionou falta na intermediária. Os representantes do Athletic chegaram a dar indícios de que construiriam jogada pela esquerda, mas não foram freados.

Na lateral do campo, Nathan recebeu bola, levantou a cabeça e cruzou. Cássio pulou na tentativa de alcançar a bola e interceptar o lance, mas nada achou. Logo atrás do arqueiro, Fabrício Bruno não conseguiu mudar a direção do corpo e, com a coxa esquerda, colocou a bola no fundo do gol: 1 a 0 para os mandantes.

O jogo

A partida iniciou com o Athletic buscando mais o ataque e impedindo que o Cruzeiro conseguisse chegar com perigo ao gol de Jefferson Luis. Tanto que Fabrício Bruno foi o destaque do confronto, salvando a pele da Raposa por duas vezes. Na primeira, aos 16 minutos, o zagueiro cortou, de cabeça, um chute certeiro de David Braga. 

O time celeste só conseguiu criar uma boa chance após os 30 minutos, com Matheus Henrique. O meio-campista arriscou da intermediária e por muito pouco não encobriu o arqueiro adversário. 

Em seguida, Marquinhos e Marlon também tiveram chances para abrir o placar. No último lance da primeira etapa, Bolasie e João Marcelo se atrapalharam na grande área do Athletic, após cruzamento da direita, e viram a chance celeste de sair para o intervalo à frente do marcador sair pela linha de fundo. 

Na volta do intervalo, os times se alternaram na posse de bola e nas criações da jogadas, mas sem pontaria efetiva. Para tentar melhorar o poderio ofensivo, Diniz mandou a campo Christian, no lugar de Eduardo, e Lucas Silva, na vaga de Dudu. 

As mudanças não surtiram tanto efeito e viram o Esquadrão de Aço abrir o placar após uma falha de marcação do setor defensivo celeste, e uma saída errada do goleiro Cássio. O lance veio após um cruzamento da direita, a bola desviar em Wiliam, encobrir Cássio e bater em Fabrício Bruno, antes de morrer no fundo do gol. 

Atrás do placar, Diniz fez mais uma troca na equipe colocando Lautaro Díaz no lugar de Marquinhos. Aos 32, a quarta alteração com Tevis entrando na vaga de Lucas Silva. O time celeste seguiu sem apresentar perigo e o reflexo veio das arquibancadas com a torcida vaiando a equipe e xingando o técnico Fernando Diniz até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Athletic 1x0 Cruzeiro

Athletic:Jefferson; Douglas Pelé, Edson, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga (Rafael Conceição); Wellington Torrão (Neto Costa), Mateus Gonçalves (Nathan) e Gustavão (Wesley Gasolina). Técnico: Roger Silva

Cruzeiro:Cássio, William, João Marcelo, Fabrício Bruno, Marlon; Lucas Romero (Tevis), Matheus Henrique e Eduardo (Christian); Marquinhos (Lautaro Díaz, Dudu (Lucas Silva) e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz 

Motivo: 2ª rodada Campeonato Mineiro
Data: 22 de janeiro de 2025 (quarta-feira)
Local: Mané Garrincha, Brasília - DF
Arbitragem: Daniel da Cunha Oliveira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR: Marco Aurélio Fazekas
Cartões Amarelos: Diego Fumaça (Athletic); Lucas Romero, Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gol: Fabrício Bruno, contra, aos 24’, 2º tempo (Athletic)