O goleiro Cássio será desfalque do Cruzeiro na partida contra o Juventude, marcada para domingo (20), às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na última quinta-feira (17), no Maracanã, e cumprirá suspensão automática.

Cássio foi advertido pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) após retardar a cobrança de um tiro de meta no segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia por 2 a 0. O arqueiro estava pendurado com dois cartões e, com a nova advertência, será desfalque pela quinta vez na temporada.

Com a ausência do titular, o técnico Leonardo Jardim deve escalar Léo Aragão no gol. O jovem Otávio, de 19 anos, também é opção no elenco. Até o momento, Cássio disputou 28 jogos na temporada e sofreu 23 gols. Ele deverá retornar ao time na 16ª rodada, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira (23).

O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com 30 pontos e pode se manter na ponta da tabela mesmo com um empate diante do Juventude. O clube mineiro tem um ponto de vantagem sobre Flamengo e Bragantino, que também seguem na briga pelas primeiras posições.