Equipe enfrentaria a Udinese neste domingo, pelo Campeonato Italiano

Agência Estado

Uma tragédia abalou o futebol italiano na manhã deste domingo. Capitão, zagueiro da Fiorentina e jogador com passagens pela Seleção Italiana, Davide Astori foi encontrado morto em um quarto de hotel em Údine, onde a equipe estava concentrada para enfrentar a Udinese, pelo Campeonato Italiano. O atleta tinha apenas 31 anos.

"A Fiorentina está profundamente abalada por ser forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu, vítima de uma doença súbita. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para a sensibilidade de todos", publicou o clube italiano em suas redes sociais.

Embora a Fiorentina não tenha fornecido mais detalhes, a mídia italiana informou que o atleta morreu enquanto dormia. Os demais jogadores do clube teriam descido para o café da manhã e, ao não verem a presença de Astori, subiram para chamá-lo em seu quarto. Descobriram, então, que ele havia falecido.

Em virtude da tragédia, toda a rodada deste domingo foi adiada, segundo informou a liga italiana em seu Twitter. "Todos os jogos de hoje (domingo) foram adiados em sinal de luto. Tchau, Davide."

Ver imagem no Twitter

Sconvolta dalla tragica notizia, tutta la famiglia della Lega Serie A si stringe attorno alla famiglia di Davide Astori e alla @acffiorentina.

Tutte le gare in programma oggi sono rinviate in segno di lutto.
Ciao Davide.


A liga ainda utilizou o seu site para lamentar a tragédia e prestar solidariedade aos familiares. "O mundo do futebol acordou nesta manhã com uma tragédia: em Údine, morreu Davide Astori, capitão da Fiorentina", publicou. "A Liga Série A exprime sua tristeza e as condolências à família, à companheira Francesca e à pequena Vittoria."

Revelado pelo Milan, Davide Astori despontou no Cagliari e chegou a ser convocado para a Copa das Confederações de 2013, realizada no Brasil. Passou, depois, por Roma e foi contratado em definitivo pela Fiorentina, clube onde se tornou ídolo e capitão.

Tags: morteitaliafut