Jogadora é o primeiro grande reforço da equipe que disputará o Mundial de Clubes, em Zhejiang, na China, entre 4 e 9 de dezembro.
Agora, é oficial. A Camponesa-Minas confirmou no início da tarde desta terça-feira (1º), a contratação da ponteira Natália Zílio. Campeã Olímpica em Londres-2012, a atleta chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira (2) para passar por exames médicos no Minas I, a partir das 13h. Na sequência, por volta das 16h, a atleta será apresentada oficialmente pelo clube em coletiva de imprensa, antes de retornar para São Paulo.
Aos 29 anos e 1,86m, Natália retorna ao Brasil após defender o Fenerbahçe, da Turquia, nas últimas duas temporadas. Inclusive enquanto ainda estava na Turquia, a jogadora foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a melhor atleta de vôlei de 2017, ano em que ajudou o Brasil na conquista do Grand Prix.
A atleta foi contratada para reforçar o elenco que foi semifinalista da Superliga feminina de vôlei, para a disputa do Mundial de Clubes. Como conquistou o Sul-Americano, em fevereiro, o Minas está classificado para a competição que acontecerá em Zhejiang, na China, entre 4 e 9 de dezembro.
Além de Natália, o Minas já oficializou a contratação da oposta Bruna Honório e, ainda, as permanências das centrais Carol Gattaz, Mara e Mayany, das líberos Léia e Georgia e da levantadora Macrís, além do técnico Stefano Lavarini.
Outra contratação que ainda não foi oficializada pelo clube, mas está praticamente acertada, é a chegada da também ponteira Gabriela Guimarães, ou simplesmente Gabi, que foi revelada pelo Mackenzie, de Belo Horizonte, e estava no Sesc-RJ, vice-campeão da Superliga Feminina.
Ainda segundo parte da nota de anúncio da contratação de Natália: “o Clube segue empenhado na formação da equipe e, assim que surgirem novas contrações ou renovações, anunciará em seus canais oficiais de comunicação”.