FUTEBOL INTERNACIONAL

Uma briga entre torcedores terminou em tragédia na cidade de Bérgamo, no norte da Itália. Riccardo Claris, de 26 anos, torcedor da Atalanta, foi morto a facadas durante um confronto com torcedores da Inter de Milão.

O episódio ocorreu nas proximidades do estádio da Atalanta, por volta da 1h da manhã (20h deste sábado (3/5) – horário de Brasília), após torcedores da Inter entoarem cantos em apoio ao clube milanês na entrada de um bar. Um grupo de torcedores locais não recebeu bem a manifestação, dando início a uma briga generalizada.

Jacopo de Simone, de 19 anos, se apresentou voluntariamente à polícia logo após o incidente e admitiu ter esfaqueado a vítima. Porém, em depoimento preliminar, afirmou que agiu para defender seu irmão gêmeo, que estaria sendo agredido.

Policiais encontraram a faca usada no ataque próximo ao local do crime. As autoridades mantêm o suspeito sob custódia e devem interrogá-lo nas próximas horas.

Vítima chegou a jogar futebol em times amadores

No jogo deste domingo (4/5), pelo Campeonato Italiano, contra o Monza, fora de casa, a torcida da Atalanta levou uma faixa em homenagem a Riccardo Claris, com o escrito “Claris conosco em todo lugar”.

 Riccardo Claris fazia parte da Curva Nord, organizada mais conhecida da Atalanta. Ele chegou a jogar futebol em nível amador pelo Torre de Roveri e Gavarnese.