Estreia com vitória brasileira no Mundial Masculino de Vôlei. Neste domingo (14/9), o Brasil venceu a China, no Mall of Asia Arena, em Pasay, na Região Metropolitana de Manila, capital das Filipinas, de virada, por 3 sets a 1.

Os chineses abriram o jogo com parcial de 25 a 19. O Brasil venceu os três seguintes, com parciais 25 a 23, 25 a 22 e 25 a 21.

O jogo

O Brasil começou desligado na partida. Não à toa, a China abriu boa vantagem. Os brasileiros até ensaiaram uma reação, mas não deu tempo para recuperar. Set chinês: 25 a 19.

No segundo set, o jogo teve início mais parelho, com as seleções se alternando na frente do placar. Apesar disso, o Brasil chamou a reesponsabilidade e manteve a pouca vantagem conquistada até o fim. Vitória brasileira para deixar tudo igual: 25 a 23.

No terceiro set, o Brasil começou atrás, mas buscou a recuperação e vantagem no placar. A China não se deixou dominar. O jogo passou a ficar ponto a ponto. Na reta final, os brasileiros conseguiram desafogar o ataque chinês e abrir nova vantagem para fechar o set com tranquilidade: 25 a 22.

 Quarto set como se esperava: disputado. Brasil buscando a vitória para fechar o jogo e a China para levar a partida para o tie-break. Na metade do set, no entanto, os brasileiros assumiram o controle e abriram boa vantagem. Vitória brasileira: 25 a 21.

Em busca do tetra

A Seleção Brasileira está em busca do tetracampeonato. Com três títulos no torneio, o Brasil é o terceiro maior campeão do Mundial Masculino de Vôlei. Os ouros foram conquistados consecutivamente, em 2002, 2006 e 2010, contra Rússia, Polônia e Cuba, respectivamente.

Próximo compromisso

O Brasil volta a quadra nesta segunda-feira (15/9) para enfrentar a República Tcheca pela segunda rodada do Mundial de Vôlei. A partida começa às 23h (de Brasília).