PRIMEIRA DERROTA

Os reservas do Brasil até tentaram, mas quem saiu com a vitória foi Camarões no último jogo da fase de Grupos da Copa, por 1 a 0. Mesmo com a derrota, a seleção brasileira garantiu a primeira colocação da chave e, dessa vai encarar a Coreia do Sul nas oitavas de final.


Mesmo melhor em campo, o Brasil pouco criou e manteve a sina de não marcar um gol na primeira etapa de um Mundial. Já são cinco jogos. O último foi contra a Sérvia, na terceira rodada da Copa de 2018, na Rússia. E mesmo precisando da vitória, os camaroneses só foram chegar com algum perigo nos acréscimos com Mbeumo cabeceando e exigindo boa defesa de Ederson.


No início do segundo tempo,mais um lance para preocupar Tite. Alex Telles saiu de campo, chorando, sentindo fortes dores no joelho direito. O jogador se machucou após lance na grande área brasileira. Na vaga dele entrou o zagueiro Marquinhos. 

Tentado buscar a vitória, o treinador promoveu estreias na equipe. Tite colocou em campo Éverton Ribeiro e Pedro nos lugares de Rodrygo e Gabriel Jesus. A seleção brasileira continuou martelando, mas o goleiro camaronês estava inspirado e fechou o gol. Nos acréscimos a estrela camaronesa Aboubakar recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, fez o único gol da partida. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e acabou expulso de campo.
Com o resultado, o Brasil vai encarar a Coreia do Sul nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (05), às 16h (de Brasília). 

Ficha técnica

Camarões 1 x 0 Brasil 

 

Camarões

Epassy; Fai, Wooh, Ebosse e Tolo; Kunde (Ntcham) , Anguissa e Choupo-Moting; Ngamaleu (Mbekeli), Mbeumo (Toko Ekambi) e Aboubakar. Técnico: Rigobert Song

Brasil

Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony (Raphinha), Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro). Técnico: Tite

Motivo: 3° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 02 de dezembro de 2022 (sexta-feira)

Local: Estádio Lusail


Arbitragem: Ismail Elfath, auxiliado por Corey Parker e Kyle Atkins
Cartões amarelos:  Fai, Tolo, Kunde (Camarões); Éder Militão, Bruno Guimarães (Brasil)
Cartão vermelho: Aboubakar (Camarões)
Gols: Aboubakar (Camarões);