• Resumão

    Neymar voltou a jogar com gol, assistência e até um pênalti sofrido não marcado. Mas a seleção brasileira não venceu: depois de ser dominada no primeiro tempo, reagiu e saiu de Miami, nos Estados Unidos, com um empate por 2 a 2 com a Colômbia, em amistoso na noite desta sexta-feira. Casemiro abriu o placar, e Muriel, o grande nome da noite, marcou duas vezes.

     
  • O JOGO DE NEYMAR

    Neymar parecia sentir a falta de ritmo - afinal, os seus últimos minutos em campo foram no início do jogo contra o Catar, em 5 de junho, ainda antes da Copa América. Foi pego em impedimento um par de vezes e tinha dificuldades para criar grandes jogadas. Ainda assim, foi decisivo nos dois gols: bateu escanteio na cabeça de Casemiro e apareceu na pequena área para completar a assistência de Daniel Alves. Ainda ficou em campo até o fim. Não há como prescindir de seu talento. Veja aqui as atuações da Seleção.

     
  • 90 MINUTOS

    Para simplificar, um primeiro tempo dominado pela Colômbia, vertical e inteligente quando tinha a bola. Depois de Casemiro abrir o placar aos 19 minutos em bonita cabeçada, Alex Sandro cometeu pênalti inexplicável em Muriel. O colombiano empatou aos 25 e fez mais um aos 34, também aproveitando espaço no setor do lateral da Juventus. Tite corrigiu os erros no segundo tempo, e o Brasil cresceu até empatar com Neymar, aos 13. Ainda houve um pênalti não marcado de Sánchez no próprio Neymar, aos 28 - não houve árbitro de vídeo.

  • POUCOS TESTES

    Tite optou por manter o seu time titular na maior parte do tempo. A primeira mexida aconteceu apenas aos 35 minutos do segundo tempo - Bruno Henrique substituiu Coutinho. Entraram logo depois Lucas Paquetá e David Neres, enquanto a Colômbia realizou todas as seis mudanças disponíveis.

  • PRÓXIMA PARADA: LOS ANGELES

    A Seleção vai até a Califórnia para o próximo amistoso ainda nesta data Fifa: enfrenta o Peru, no Los Angeles Memorial Coliseum, à 0h de quarta-feira (madrugada de terça para quarta).